Lênia Luz
Lênia Luz
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Reestruture seu empreendimento e faça ele crescer

Reestruture seu empreendimento e faça ele crescer
Karina Leyser Cordeiro
ago. 28 - 2 min de leitura
000

Para ter mais retorno e prosperidade no seu negócio, pare e reflita como o seu empreendimento está estruturado e o que precisa mudar.

Tenho certeza que você é uma mulher que faz acontecer e que criou o seu negócio com muito amor e determinação. Provavelmente você foi estruturando o seu negócio na base da tentativa e erro até chegar onde chegou, e só por isso você merece reconhecimento!

Mas também imagino que você quer mais do seu negócio, mais retorno, mais prosperidade...pois bem, para isso, você deve parar e refletir sobre seu empreendimento!

De acordo com o Sebrae, as empresas fecham por três principais causas: a falta de planejamento prévio, falhas na gestão empresarial e o comportamento do empreendedor. Cada um destes itens merece um post específico, mas hoje eu quero focar no primeiro ponto.

O fato de você já ter o seu negócio funcionando não significa que você não pode reavaliar o seu empreendimento através de uma boa análise do seu modelo de negócio, então seguem algumas perguntas para ajudar na sua reflexão:

  • Quem são os seus clientes? Destes, quem são os mais rentáveis? 
  • Qual a sua proposta de valor? Qual o problema que o seu negócio resolve?
  • Por onde você se comunica com seus clientes? Quais canais você tem? Eles realmente atendem a necessidade do seu cliente?
  • Como o seu cliente compra o seu produto ou serviço? Esse processo é fácil ou complicado demais para ele?
  • Qual o valor financeiro o seu cliente realmente está disposto a pagar? Em se tratando de serviços, qual a melhor forma de estruturar o pagamento (por assinatura, taxa de uso, por hora, por pacote)? 

A mudança faz parte de qualquer evolução, então abrace esse novo momento e mude para fazer acontecer ainda mais!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você